top of page
  • Foto do escritorBaby Gym

3 curtas para inspirar crianças


No mundo de hoje, as crianças certamente ouvem muito as palavras “criatividade” e “inovação”. Junto dessas duas, caminha a invenção. Frutos de processos baseados em tentativa e erro, as invenções são criadas para fazer algo distinto e solucionar problemas. A criatividade é a capacidade de expressar-se por meio de diferentes linguagens e de criar soluções novas para os problemas identificados nos diferentes cenários e realidades.


“Grandes Planos” (Grosse Pläne)

De Irmgard Walthert, o filme aborda um menino inventor se inspira na aptidão de seu irmão mais novo para melhorar sua nova máquina, mas de um jeito inesperado.




“Claire”

Dentro de um castelo, uma inventora se inspira na natureza ao seu redor para agradar o rei, já cansado de seus fracassos. A animação é de Alix Arrault, Jules Durand, Arina Korczynski, Margo Roquelaure, Ines Scheiber.




“O inventor” (The inventor)

A história, de Alexandre Toufaili, retrata um inventor que só quer resolver um problema do dia a dia, sem ligar para grandes ofertas financeiras — mas também inventa uma solução para que estas parem de lhe importunar.




53 visualizações0 comentário
pngwing.com (2).png
bottom of page