top of page
  • Foto do escritorBaby Gym

A importância da atividade sensorial

As crianças começam desde pitocos a aprender sobre o ambiente em que estão e esse processo de aprendizagem é sempre feito por meio dos 5 sentidos: olfato, visão, audição, tato e paladar. E é por isso que, simples atividades sensoriais podem auxiliar no desenvolvimento dos pequenos!

Existem sentidos que são estimulados naturalmente no dia a dia, desde o nascimento, como a audição e a visão. Logo, os demais devem ser também estimulados, para que o processo de desenvolvimento dos pequenos seja ainda maior e mais completo.


E por que é importante trabalhar os estímulos dos sentidos desde bebê? Os pequenos tendem a aprender mais quando os sentidos são estimulados, por isso as atividades sensoriais são tão importantes na infância. Dessa forma, é possível que os pequenos conheçam o mundo ao seu redor por meio dos cheiros, texturas, sons e sabores, influenciando em seu desenvolvimento e trazendo muitos benefícios.


Alguns benefícios:


- Desenvolvimento da linguagem: trabalhando o cognitivo, ela descobre como se expressar!


- Aprimoramento do raciocínio: através do contato com diferentes elementos, a criança percebe como as coisas funcionam e se desenvolve!


- Estímulo à criatividade: o cognitivo e o sensorial auxiliam no desenvolvimento de conhecimento de diferentes coisas do mundo!


- Capacidade de resolver problemas: os desafios das atividades são essenciais para seu desenvolvimento!




Por Bianca Arantes - Proprietária da Baby Gym Juiz de Fora/MG

69 visualizações0 comentário
pngwing.com (2).png
bottom of page