top of page

Como manter momentos de qualidade com as crianças em meio à pandemia?




É fato que o distanciamento social em função da pandemia da Covid-19 tem causado mudanças comportamentais e sociais tanto nos adultos quanto nas crianças. Hoje, enfrentamos uma realidade em que muitas famílias estão em casa, compartilhando tempo e desafios para manter a rotina e o desenvolvimento dos pequenos.

A primeira infância, que compreende os primeiros 5 anos de vida, é marcada por intensos processos de desenvolvimentos físicos, cognitivos e emocionais. Por isso, é importante manter uma rotina de atividades e momentos de qualidade para beneficiar a evolução dos pequenos. “A quarentena mudou a rotina de todo mundo, independentemente da idade. Estão todos vivendo momentos de estresse e incerteza, e as crianças também são impactadas. Nesse sentido, é importante que os pais dediquem uma ou duas horas do seu dia para compartilhar tempo de qualidade com os filhos. É aquele momento para deixar de lado os aparelhos eletrônicos e qualquer distração que possa haver. É preciso se envolver com a criança, brincar e se concentrar totalmente nesse espaço de família”, afirma Lucas Silva, CEO e Proprietário da Baby Gym.

Com as limitações para sair com as crianças de casa e os espaços antes dedicados às brincadeiras interditados, como parques e áreas kids de prédios e condomínios, os pais precisam se reinventar e usar muita criatividade para manter os estímulos necessários. Segundo Lucas, o fácil acesso à internet ajuda a pensar e criar jogos e atividades, mas é preciso estar sempre atento a cada etapa de desenvolvimento dos pequenos, evitando perder estímulos necessários.

30 visualizações0 comentário
pngwing.com (2).png
bottom of page