top of page
  • Foto do escritorBaby Gym

Crianças pequenas ainda não são elegíveis para a vacina COVID-19


Enquanto adultos em todo o país estão recebendo vacinas COVID-19, os médicos previram que a vacina não estará disponível para crianças até meados de 2021.



Isso porque normalmente as vacinas infantis são aprovadas após serem testadas e se mostram promissoras em adultos. Os especialistas em vacinas dizem que, eticamente, é apropriado testar uma vacina em adultos antes de testar em crianças.


A Pfizer ampliou seus testes para começar a testar crianças a partir de 12 em outubro, e a Moderna fez o mesmo em dezembro.


Levar a vacina a adultos de alto risco o mais rápido possível continua sendo a prioridade para mitigar o número de mortes e propagação do vírus.


A idade exigida para a vacina infantil também terá de ser determinada por meio dos estudos, de acordo com a Dra. Anna Durbin, professora da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg, especializada em doenças infecciosas e pesquisa testes experimentais de vacinas.


"Você terá que olhar para os números de transmissão para determinar se deve vacinar crianças com menos de 5 anos, por exemplo, e então determinar se precisa ou não de vacinar crianças abaixo dessa idade", disse Durbin à ABC News em dezembro .


Como a maioria das crianças infectadas não apresenta sintomas, Durbin acredita que os estudos provavelmente se concentrarão em se as crianças têm reações à vacina e desenvolvem respostas imunológicas robustas. Os estudos em adultos se concentraram em adultos com teste positivo para COVID-19 após a aplicação da vacina.


Uma vez considerada segura para crianças, pesquisas adicionais sobre a vacina são necessárias para determinar quando, durante o calendário de vacinação infantil, a vacina COVID-19 pode ser administrada, dizem os especialistas.


Enquanto a pesquisa continua sobre a vacina e as crianças, os especialistas dizem que as famílias devem continuar a se concentrar em protocolos de segurança como uso de máscaras, lavagem das mãos, evitar grandes multidões e manter o distanciamento social.


Pais e avós também devem se vacinar sempre que a vacina COVID-19 estiver disponível, segundo Savio Beers, presidente da AAP.


“Quanto mais pessoas em nossa comunidade forem vacinadas, menos o coronavírus se espalhará”, disse ela. "Isso também nos lembra que precisamos realmente abordar os ensaios clínicos para a vacina COVID em crianças com a mesma urgência com que estávamos abordando os ensaios em adultos, porque é muito importante ter certeza de que a vacina COVID está disponível para todos em nossas comunidades, adultos e crianças. "





Adjoa Smalls-Mantey, MD, D.Phil., Formou-se em imunologia e é psiquiatra na cidade de Nova York. Ela também é colaboradora da Unidade Médica do ABC News.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
pngwing.com (2).png
bottom of page