Desenvolvimento infantil - crianças de 0 a 9 meses

Atualizado: 19 de Dez de 2020

Para apoiar pais e familiares no acompanhamento de bebês e crianças durante a pandemia da Covid-19, o Ministério da Saúde lançou a campanha “Tem criança em casa, tem aprendizado também”.


A ação compreende a divulgação de diversos conteúdos educativos da Caderneta da Criança em vídeo, com orientações e sugestões de atividades que os pais podem realizar em seus lares, para despertar a curiosidade e ajudar no aprendizado de bebês recém-nascidos e crianças de até nove anos.


Além do distanciamento social, que têm mantido meninos e meninas em casa, a pandemia tem causado alterações no funcionamento dos serviços de saúde da Atenção Primária, em especial os relacionados à rotina das consultas de crescimento e desenvolvimento da população infantil.


Foi considerando esse contexto que foi elaborado os vídeos da campanha para incentivar pais e cuidadores a acompanharem e estimularem o desenvolvimento cognitivo, motor e socioemocional das crianças, e identificarem de forma precoce possíveis atrasos no desenvolvimento.





26 visualizações0 comentário
pngwing.com (2).png