top of page
  • Foto do escritorBaby Gym

Quanto maior for o investimento na primeira infância, maior será o retorno


Cada vez mais, debatemos sobre a importância da intervenção prococe em crianças, principalmente durante os primeiros anos de vida!


✔️Segundo o Economista e Prêmio Nobel James Heckman, quando investimos na primeira infância, temos um retorno muito maior, não somente para a sociedade, mas também para o indivíduo, como podemos ver no gráfico da imagem abaixo!



✔️Relacionamentos mais satisfatórios, menores índices de criminalidade e de gravidez na adolescência, menores chances de abuso de álcool e outras drogas; além de melhores indicadores de saúde, escolaridade, renda e empregabilidade estão entre os desfechos positivos encontrados na idade adulta, quando investimos precocemente na infância!


✔️O melhor indicador de riqueza de uma nação é a educação. Um país que valoriza a educação tem como fruto uma geração com capacidade de inovação, empreendedorismo e que valoriza a liberdade e a autonomia, tendo capacidade de fazer escolhas com maior responsabilidade e liberdade.


✔️Isso é tudo o que a Baby Gym entrega para a sociedade desde 2014. Esse é o nosso propósito.


A curva de Heckman mostra que a maior taxa de retorno econômico vem dos primeiros investimentos no desenvolvimento de bebês e crianças, proporcionando uma compreensão esclarecedora de que a sociedade investe muito dinheiro no desenvolvimento posterior, quando muitas vezes é tarde demais.








Fonte: Mariana Uebel - Psiquiatra @dramarianauebel


68 visualizações0 comentário
pngwing.com (2).png
bottom of page