Terapia do abraço

O que seria um ABRAÇO? O dicionário diz: ação de envolver algo ou alguém com os braços. Contudo, para muitas pessoas, um abraço vai muito além disso... O abraço é um apoio emocional, é uma comunicação não verbal que proporciona diversos benefícios físicos e emocionais, ajudando no controle da ansiedade, reduzindo a pressão arterial e os níveis de estresse, relaxando os músculos, liberando o hormônio da felicidade, sendo uma verdadeira demonstração de carinho.

Mas e então, o que seria Terapia do Abraço?


A Terapia do Abraço é uma técnica que permite que lidemos com as mais diversas emoções, sobretudo a raiva, a frustação e a tristeza.

Para aplicar o método da Terapia do Abraço, os pais precisam primeiro entender que nunca devem ceder as vontades das crianças, nem voltar atrás em um ‘’não’’, muito menos demonstrar que estão felizes com o ataque de birra, pois, elas estão sempre testando quais os limites em que podem chegar.

A Terapia do Abraço funciona como uma quebra da energia negativa que o outro está sentindo, nesse caso, a criança! Primeiro, os pais precisam entender o que está acontecendo com o filho, perguntar o porquê do choro, conversar, compreender, mas nunca ceder. Após o momento de compreensão, os pais devem ficar na altura dos filhos e abraçá-lo. Lembre-se: não adianta abraçar seu pequeno e começar a relatar o ocorrido ou ficar bravo. O ato de abraçar deve ser um momento de acolhimento, afeto, emanar energias boas. Quando a criança estiver mais calma, se for o caso, inicie uma conversa, em o tom de voz ameno, buscando compreender o porquê de tal comportamento e assim, transmitir os corretos ensinamentos.

Nem sempre é fácil ou se obtém resultados imediatos, mas a principal ideia é mostrar ao filho que tem apoio, que quando necessitar, os pais estarão ao seu redor para ajudar. Os resultados serão aos poucos percebidos, a criança fica mais calma e deixa de fazer a birra.

Então, que tal começarmos a praticar a Terapia do Abraço?

Abraço: um gesto de amor com o encontro de corações!

Por Bianca Arantes

Proprietária da Baby Gym Juiz de Fora/MG

Fonte e texto inspiração: blastingnews.com

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
pngwing.com (2).png