top of page
  • Foto do escritorBaby Gym

Vantagens de um cérebro bilíngue

Atualizado: 22 de nov. de 2020


Ensinar uma segunda língua a crianças pequenas é benéfico de várias maneiras.


Entre as idades de 0 e 3 anos, o cérebro de crianças pequenas é especialmente adequado para aprender uma segunda língua, pois o cérebro está em seu estágio mais flexível. Elas podem aprender um segundo idioma com a mesma facilidade com que aprenderam a andar e aprendem a sua língua materna.


Como adultos, temos que considerar as regras gramaticais e práticas, mas as crianças pequenas absorvem sons, estruturas, padrões de entonação e as regras de uma segunda língua com muita facilidade. Até os 8 anos de idade, os jovens aprendizes se beneficiam dos músculos flexíveis da orelha e da fala, que podem detectar diferenças entre os sons de uma segunda língua.


O que está acontecendo dentro do cérebro de uma criança bilíngüe? De acordo com Going on Inside the Brain of a Bilingual Child, “crianças bilíngues tem mais flexibilidade cognitiva”. Crianças bilíngues também são mais hábeis em resolver certos tipos de quebra-cabeças mentais. A experiência bilíngue melhora o centro de comando do cérebro, dando-lhe a capacidade de planejar, resolver problemas e realizar outras tarefas mentalmente exigentes. Essas tarefas incluem mudar a atenção de uma coisa para outra e manter as informações em mente, como lembrar uma sequência de instruções ao se preparar para a escola pela manhã ou,

para adultos, dirigir um carro.


Não tema que aprender duas línguas confunda ou distraia seu filho. Lembre-se de que seus cérebros são flexíveis e as habilidades desenvolvidas além do aprendizado de um segundo idioma são incomensuráveis.


As crianças bilíngues aprendem que um objeto permanece o mesmo, embora tenha um nome diferente em um idioma diferente (permanência do objeto). Por exemplo, um pé continua sendo um pé em inglês e também em português. Estudos também mostraram repetidamente que a aprendizagem de línguas estrangeiras aumenta as habilidades de pensamento crítico, a criatividade e a flexibilidade da mente.


Agende sua aula de inglês para bebês na Baby Gym by Learning Fun. Solicite o serviço na unidade mais próxima de você.




Fonte: https://www.canr.msu.edu/news/advantages_of_a_bilingual_brain

31 visualizações0 comentário
pngwing.com (2).png
bottom of page