top of page
  • Foto do escritorBaby Gym

Consultas periódicas com o odontopediatra

O que são as consultas periódicas?


São consultas de prevenção para dar continuidade nas orientações de acordo com cada fase de desenvolvimento da criança e realização de exames auxiliares para manutenção de saúde bucal.



Dentro das especialidades da Odontologia, temos a Odontopediatria que cuida de bebês, crianças e adolescentes. O Odontopediatra tem o principal objetivo de esclarecer todas as dúvidas dos pais e até mesmo das crianças, oferecer tratamentos adequados para cada faixa etária com todo cuidado e carinho necessário, sempre visando a prevenção bucal.


As primeiras consultas sempre são focadas em passar toda orientação necessária para os pais, conhecer e entender a rotina do bebê/criança e adolescente. Vale ressaltar que os principais cuidados com a saúde bucal infantil é de extrema importância e previne doenças bucais como por exemplo: lesão de cárie, gengivite e até mesmo mal hálito.


Mamães e papais incluam na rotina de vocês as consultas de prevenção diária com o Odontopediatra e realize a higiene bucal do seu filho pelo menos 3x ao dia (manhã, tarde e noite).





Fonte: Dra Gabriela Godoy Rovere – Especialista em Odontopediatria (CROSP 113345) @paradentinhos

14 visualizações0 comentário
pngwing.com (2).png
bottom of page