top of page
  • Foto do escritorBaby Gym

O que são as consultas periódicas no odontopediatra?

São consultas de prevenção para dar continuidade nas orientações de acordo com cada fase de desenvolvimento da criança e realização de exames auxiliares para manutenção de saúde bucal.



Dentro das especialidades da Odontologia, temos a Odontopediatria que cuida de bebês, crianças e adolescentes. O Odontopediatra tem o principal objetivo de esclarecer todas as dúvidas dos pais e até mesmo das crianças, oferecer tratamentos adequados para cada faixa etária com todo cuidado e carinho necessário, sempre visando a prevenção bucal.

As primeiras consultas sempre são focadas em passar toda orientação necessária para os pais, conhecer e entender a rotina do bebê/criança e adolescente.


Vale ressaltar que os principais cuidados com a saúde bucal infantil é de extrema importância e previne doenças bucais como por exemplo: lesão de cárie, gengivite e até mesmo mal hálito.

Mamães e papais incluam na rotina de vocês as consultas de prevenção diária com o Odontopediatra e realize a higiene bucal do seu filho pelo menos 3x ao dia (manhã, tarde e noite).



Dra. Gabriela Godoy Rovere

* Formada pela Universidade FMU em 2014. * Especialista em Odontopediatria * Especialista em Saúde Coletiva (Ênfase na Estratégia do Programa de Saúde a Família) * Aperfeiçoada em Pacientes Especiais Pediátricos * Aperfeiçoada em Ortopedia Funcional dos Maxilares * Mestranda em Odontopediatria @paradentinhos



80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
pngwing.com (2).png
bottom of page