top of page

Razões científicas pelas quais os BEBÊS dizem primeiro PAI e não MÃE

Os pais ficam loucos de amor quando seu bebê diz papai ou mamãe pela primeira vez, mas, curiosamente, a maioria dos bebês não diz mamãe, mas papai. Esta palavra é uma das primeiras que aprendem a dizer e causa alegria e frustração.



Alegria porque o bebê de alguma forma começa a se comunicar com seus pais, mas também frustração, principalmente nas mulheres que esperavam ansiosamente que seu bebê falasse a mãe primeiro-

Isso coloca como prova importante de que não tem nada a ver com isso, não é que a criança tenha preferência pelo pai em relação à mãe. Essa ação do bebê faz parte do seu desenvolvimento.


Uma das perguntas que os pais mais se perguntam, especialmente os novos pais, é por que um bebê diz primeiro o pai e não a mãe. A primeira coisa que um bebê desenvolve é choro, gestos e movimentos.


A organização pediátrica Kids Health informa que os bebês demoram entre 12 meses e 2 anos para conseguir dizer as primeiras palavras. Eles começam a desenvolver o córtex motor e o cerebelo, conforme os movimentos dos músculos da face.


Então os bebês começam a balbuciar e dizer vogais longas. Com o passar dos dias, eles controlam melhor seus movimentos guturais, sua língua, seus lábios.

Os especialistas detalham que os bebês repetem palavras que são mais confortáveis ​​para eles poderem dizê-las. E eles mencionam papai por causa da facilidade de falar. A letra P é um fonema articular bilabial e quando é falada não necessita da vibração das cordas vocais.




Fonte: Kids Health

304 visualizações0 comentário
pngwing.com (2).png
bottom of page