top of page
  • Foto do escritorBaby Gym

Cante para o seu bebê

Atualizado: 16 de jul. de 2020

Cantar! Quantas vezes já cantamos para nosso bebê ? Cantamos canções de ninar, cantamos também na hora de dar a papinha, ou de dar o banho, e até mesmo para apreciar o serzinho mais lindo que temos, não é mesmo?! E talvez você nem saiba a importância do cantar.

E então perguntamos: Por que é importante cantar para os bebês?


O que um bebê mais precisa é de carinho, atenção e amor! Cantar é transmitir muito mais que apenas sons. A música transmitirá sentimentos e ensinamentos embutidos nos gestos, palavras e melodias.


Os filhos que crescem aos sons amáveis dos pais sentem-se mais seguros, mais felizes, desenvolvem seus sentidos gradualmente de forma divertida e ampliam sua cultura. Os pais são presenteados pelo estreitamento dos laços devido a esse contato com os filhos e poderão se surpreender com momentos agradáveis.


Além de acalmar os bebês, as diversas melodias preparam o cérebro para o desenvolvimento da linguagem, contribuindo também para a prevenção de problemas na fala. E mais, as canções contribuem para o emocional e o educacional, devido a estimulação cerebral que está sendo proporcionada ao bebé.


Então, não fique tímido em soltar a voz para seu pequeno! O benéfico é mútuo, além de ser uma prova do mais puro amor!



Por Bianca Arantes

Proprietária da Baby Gym Juiz de Fora/MG

www.familia.com.br

15 visualizações0 comentário
pngwing.com (2).png
bottom of page